sexta-feira, 15 de julho de 2011

Diagramando

Primeiro vamos começar por uma diagramação bem simples no Indesign.. e mais para frente vou postar outras coisas mais elaboradas ok?

Abra um documento novo em File> New> Document , aparecerá uma janela, em Page Size, você escolhe que formato de folha irá utilizar. Em Columns, o número de colunas que as página irão ter. Margins é a margem que vai ter ao redor da pág. E Bleed and Slug são as medidas de segurança do documento, é recomendável deixar pelo menos 0,5cm para cada uma (principalmente quando for imprimir)

File> New> Document


Como colocar colunas na página depois que o arquivo foi aberto?
Vai em Layout> Margins and Columns, ai você pode ajustar quantas colunas desejar. 



Textos
No ícone [T] na barra de ferramentas à esquerda, você cria as caixas de textos, do tamanho que quiser. Se sua janela de Caracters não estiver aberta, vá em Window> Caracters, onde encontrará os tipos de fontes, tamanhos, ajustes, etc. Não se esqueça de ajustar a linguagem do seu arquivo nessa janela. Onde ajustar a linguagem correta do meu país? Vá em InDesign> Preferences...> Dictionary e altere.






Tudo alinhado
Para suas caixas de textos ou imagens ficarem alinhadas, você tem a janela Align! Com diversas opções de alinhamentos. (Window> Object & Layout> Align).




Inserindo imagens
Primeiro vá na barra de ferramenta à esquerda no ícone de um quadrado com um 'x' ao centro, faça um quadrado (ou qualquer outra forma) no local desejado, depois com o atalha Ctrl+D você escolhe a imagem que quer colocar. Ou em File> Place...





Como visualizar minha página sem as linhas e as caixas que estou trabalhando?
É só apertar a telha W do teclado e ir alternando com a mesma tecla para mudar a visualização.

Bom.. por hoje é isso.. Em breve posto mais coisas sobre esse programa incrível! =D
Até a próxima ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...