sexta-feira, 22 de julho de 2011

Passo a passo Tomb Raider

Olá!
Recentemente comprei um livro super legal de materiais e anatomia, se chama: Desenho à mão livre de Alexandre Jubran - Editora Criativo. Ele explica como desenhar bem prático e simples, para quem quiser, vale a pena dar uma olhada!
Depois de ler tudo do livro, fui treinar desenhar pessoas de vários ângulos, e não é que dá mesmo certo! rs .. Uma coisa que é bem interessante que o autor diz é que não podemos nos prender a formas estáticas de corpos, por que nosso olhar acaba acostumando e depois estranhando o movimento diferente do mesmo.
Em seguida de tantos rascunhos no papel, parti para o desenho digital, no programa Photoshop.. Tentei desenhar a Tomb Raider, pode não ter ficado perfeito..mais tentei rs.. Fiz o primeiro esboço abaixo, definindo toda a estrutura dela e a pose. =)

Passo 1: rascunho

Em cima do esboço, em outra layer, contornei apenas as linhas principais do desenho.

Passo 2: contorno das linhas principais

Em seguida, fui colocando as sombras no desenho, para dar o volume.
Passo 3: volume

Depois da mulher estar quese definida, comecei a desenhar a roupa que ela usaria e acessórios.
Passo 4: vestimenta

Dai é só partir para as etapas de cores e finalizações da arte. Não se esqueça de utilizar layers, assim fica mais fácil para ocultar alguma parte indesejada no desenho. Abaixo segue a primeira etapa de colorir.
Passo 5: colorindo


Depois da imagem principal estar paticamente finalizada, partimos para o fundo, escolhendo onde a personagem vai estar, o ambiente e tudo mais.

Passo 6: definindo fundo
E por último a arte final!

Passo 7: arte finalizada

É claro que depois de muito treino, você acaba pulando partes desse processo, e também é livre as passagens, se quiser mudar a ordem, por exemplo fazer o fundo primeiro e depois a imagem principal, fica a seu critério.
Para ver a imagem ampliada, clique aqui.
Espero que tenham gostado!
Até a próxima ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...