terça-feira, 3 de maio de 2011

Melhores programas para desenhar com Tablet

Não de é logo de cara que alguém começa a ter tanta afinidade com uma Tablet logo no seu primeiro desenho. Tudo é novidade quanto se começa a desenhar com sua primeira a mesa digitalizadora. 
Rascunhar bastante antes de se dedicar a um trabalho mais concreto ajuda muito, além da escolha certa de programas que facilitam tal uso, dessa maneira abuse de referências na internet! Sejam elas de expressões corporais, paisagens, objetos e por ai vai..
Ah certamente, vale lembrar uma pequena coisinha, 'qual vai ser seu estilo de desenhar?' e sim.. é bem complicado definir seu estilo logo de cara, por isso que treinar e treinar sempre vale ok? 
Utilize programas distintos, abuse das ferramentas em cada um deles disponibilizar, e com certeza alguma hora você vai acabar se identificando com um deles =)

- Qual programa é melhor para desenhar?
Eu testei alguns e posso dar minha opinião de cada um deles para você :)

Photoshop: claro, o Photoshop é a uma opção super completa para desde desenho simples para os mais sofisticados e profissionais! Mais vale ressaltar que para utilizá-lo você deve ler uns tutoriais básicos ou até mesmo um cursinho para se aprofundar melhor. E se você já tem as manhas das ferramentas de Photoshop, aproveite e explore recursos para fazer suas artes cada vez mais lindas! ;)


• SAI: um programa simples, pode-se até comparar como uma versão reduzida e prática do Photoshop. Apesar de conter poucas ferramentas, possui recursos que você conseguirá fazer um desenho (mesmo que seja simples) logo na primeira vez que usá-lo. Nele você também consegue exportar arquivos para .psd e finalizar no Photoshop.


• Corel Painter: ótima opção, muitos recursos de pincéis, muitos brushs prontos que podem dar um toque incrementado aos seus desenhos; imita técnicas manuais, como o aquarela. Um programa de fácil de manipulação que permite resultados também profissionais. Buscar ainda ajuda da internet sobre algumas coisas, pois assim como o Photoshop, ele contém infinidade de coisas.


• Illustrator: esse não poderia faltar! Excelente para desenhos vetoriais, linhas que se adaptam ao seu traço, malhas de efeitos degrades, fácil utilização das ferramentas e bastante interativo, com recursos de imagens tridimensionais e muito mais!


Esses são alguns programas que já utilizei e recomendo! 
Depois me conte qual você mais gostou ok?! ;D
Até mais pessoal!

Um comentário:

  1. Ferramentas bem interessantes. Das 4 conheço duas mesmo, gosto de usar o PS pra manipular imagens e illustrator pra desenhar, mas ainda não domino nenhum =/.. Já vi alguns trabalhos seus, acho que você poderia colocá-los aqui também.
    Sucesso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...