segunda-feira, 23 de maio de 2011

Como editar minha foto?

Existe vários programas que ajudam suas fotos ficarem mais lindas! Dar um tratamento simples e discreto pode fazer a diferença não é mesmo?!
Conheço e recomendo dois programas que mais utilizo para edição de imagens: Photoshop e PhotoScape.
Photoshop: além de ser ótimo para desenhar, esse é um programa muito completo para tratamento de imagens. Nele existem milhares de ferramentas, vale à pena explorar algumas básicas para começar, e depois se aprofundando mais com ajudas de tutoriais ou aulas.
Dicas: Abra seu Photoshop, vai em Image> Adjustments> Curves (atalho Ctrl+M) . Com a janela Curves, você pode ir alterando a intensidade das cores, aumentando a luminosidade e contrate. 

Image> Adjustments> Curves
Aplicação
Outra janela bem divertida, que pode transformar suas fotos, é em Filter> Artistic> e escolher qualquer função dessa aba; clicando irá aparecer uma janela com diversas opções de efeitos super legais que modificam a imagem. Abaixo segue um exemplo, com o Filter> Brush Strokes> Sumi-e aplicado =)
Aplicação
PhotoScape: um programa super dinâmico e com ferramentas simples. Nele você consegue inserir aplicativos, desenhos, bordas, textos, números ..além de várias outras coisas para deixar suas fotos mais divertidas. 
Dica: Além de muitas coisas prontas, possui algumas ferramentas bem simples para serem utilizadas, uma que acho bem legal é em Avivar (para programas em idioma português), nele você também altera contrates na sua imagem, podendo deixar desfocada e bem iluminada.
Imagem avivada com o Modo Normal
Adicionada a cor sépia, com duas bordas: Note 01 e Cali 05 

Lembrando que esses são só dois exemplos de programas para edição, existem milhares de outros .. Espero que tenham gostado ;) Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...