domingo, 25 de agosto de 2013

Foto colorida para Preto e Branco no Photoshop


Olá pessoal!
As fotos em P&B - Preto e Branco - sempre dão aquele charme a mais, não é mesmo? Com a ausência da cor, as fotos ficam num tom mais sóbrio e remetem as fotos antigas. Algumas câmeras ou celulares já possuem a opção automática de fotografar em P&B, mas, se você preferir, o Photoshop faz isso por você!
Para fazer esse efeito através do Photoshop não existe segredo algum. Confira abaixo alguns modos rápidos e fáceis de transformar sua foto em Preto e Branco :)


1. Passo:
Depois que você abriu o programa do Photoshop, vá ao menu superior  File> Open. Escolha a foto que deseja, e clique em Open.

Foto by.: Adriane Mascotti / Lugar: Hopi Hari
2. Passo:
Depois que a foto estiver aberta no programa, veja abaixo algumas dicas de como você pode transformar sua imagem para Preto e Branco:

1º Opção com Grayscale: Vá ao menu superior Image> Mode> Grayscale. Rápido assim, sua foto já fica em Preto e Branco!

Comparação: Foto colorida - Foto com Grayscale
Foto com Grayscale
2º Opção com Black & White: Vá ao menu superior Image> Adjustments> Black & White. Após clicar nessa opção, aparecerá uma janela para você poder manipular todos os canais de cores da imagem, dependendo de como você altera os canais muda os resultados finais.

Comparação: Foto colorida - Foto com Black & White
Foto com Black & White
3º Opção com Desaturate: Vá em Image> Adjustments> Desaturate. Essa é outra opção rápida de transformar sua imagem para PB.

Comparação: Foto colorida - Foto com Desaturate
Foto com Desaturate
4º Opção com Gradient Map: Vá em Image> Adjustments> Gradient Map. Após clicar nessa opção, selecione em Gradient Used dor Grayscale Mapping o gradient Black, White e dê Ok.

Comparação: Foto colorida - Foto com Gradient Map
Foto com Gradient Map
Mesmo que não pareça ter diferença entre essas quatro formas de transformar a imagem para Preto e Branco, elas existem sim. Veja abaixo a comparação entre todas elas e escolha a sua preferida :)


Espero que tenha ajudado!
Até a próxima

Confira também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...