sábado, 27 de dezembro de 2014

Retrospectiva do Blog + o que está por vir!

Olá a todos!
Esse ano está quase no fim e gostaria de aproveitar para agradecer de coração a todos!
Fiquei muito desligada ao Blog em 2014 :/  e percebi que vocês continuaram sempre firmes e presentes por aqui. Bom, quero mudar minha postura a partir de Janeiro e começar a investir de vez nesse espaço, de verdade!
Vou fazer um novo layout e muitas outras mudancinhas que ajudarão vocês.
Vejo que os tutoriais estão sempre ajudando cada vez mais leitores e pretendo dar uma caprichada nessa área, com mais dicas e mais novidades.
Que tal voltar um pouquinho no tempo e dar uma acompanhada no que aconteceu nesses anos de Blog? ;)



Retrospectiva do Blog Olhar

Minha primeira postagem foi em Fevereiro de 2011! Tudo começou com a ideia de postar muitas fotos e desenhos. Como eu estava na faculdade, a maioria dos meus trabalhos eram exibidos aqui. Muuuitas fotos (eu me achava "a" fotógrafa, mas sempre tentando tirar o máximo da minha capacidade fotográfica hehe). Agora que eu releio, percebo quantas coisas eu mudaria e quantas coisas que eu tenho vontade de deletar por completo rs.
Tinha vontade de trocar o nome do Blog, mas se eu fizer isso irei perder todos os links já publicados :/ Então, o jeito é ser feliz com esse nome hahaha
Entretanto, tudo me ajudou a ir melhorando e construindo o conteúdo da melhor maneira para vocês.

A cara do Blog!

Durante esses anos a cara do Blog mudou diversas vezes, já até perdi as contas! Não tenho todas as imagens de Banners salvas :/ As principais estão aqui para relembrar :)

Primeiro Banner - 2011
Banner de 2012
Banner de 2013
Banner de 2014
A mascotinha do Blog mudou e o nome "Cada um com um Olhar" passou só para Blog Olhar. Em 2015 já podemos esperar tudo novo 

As postagens mais visualizadas!

De todas as postagens do Blog, vamos conferir o Top 5!
- 1º lugar: Fechamento de arquivo - InDesign
Data da postagem: 6 de outubro de 2011
- 2º lugar: Como desenhar: Cabelos cacheados no Illustrator
Data da postagem: 23 de outubro de 2013
- 3º lugar: Como colocar borda na imagem?
Data da postagem: 3 de julho de 2011
- 4º lugar: Como fazer "Efeito rabisco" no Illustrator?
Data da postagem: 29 de novembro de 2012
- 5º lugar: Como aplicar Pantone no Photoshop?
Data da postagem: 9 de dezembro de 2012

Metas 2015

Primeiro: o visual do Blog
Já fiquei muitos anos nesse mesmo padrão e acho que já passou da hora de eu dedicar tempo para umas mudanças. Quero aproximar minha página pessoal do Face com o Blog. Já estou estudando programação e um novo layout para o Blog, estou super animada! Espero que eu consiga fazer tudo o que eu estou planejando em fazer hehe
Segundo: expandir o conteúdo
Trazer outros conteúdos relacionados a ilustração e tutoriais, ainda estou pensando nessa parte. Veremos as surpresas rs.
Terceiro: investir no canal do Youtube
Para quem não sabe, criei um canal (clique aqui para conferir) recentemente e postei um Speed Painting de uma ilustração minha. Infelizmente não tive muito tempo para postar outros. Programarei para atualizar esse canal com frequência!
Quarta: fazer uma história em quadrinhos
Já tenho a história, personagens prontos e muitas folhas rabiscadas. O que falta? Coragem e tempo para terminar de vez essa ideia que eu alimento a anos! Uma meta que quero me dedicar muito para cumprir em 2015.

Bom, é isso por enquanto :) Se eu tiver mais ideias e vocês tiverem também, vamos compartilhando por aqui! Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...